16/02/2017 - 15h:05m

Email para jornalistas:

Bom dia!

O Prefeito Municipal Renato Gama Lobo e o Vice-Prefeito dr. Walmor Berreta, junto com o Secretário de Saúde Lincon Machado, convidam para o ato de entrega de ambulância ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que será realizado nesta sexta-feira (17/02), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Abaixo, seguem informações sobre o veículo e a doação.

Abraços,

Fernanda

SAMU de São Francisco do Sul terá nova ambulância
Veículo já está preparado para realizar atendimento

Uma nova ambulância vai substituir a existente no SAMU em São Francisco do Sul. O veículo é uma doação do Ministério da Saúde ao município por ter atingido todos os critérios, exigências legais e técnicas estabelecidas pelo Ministério. A ambulância será entregue para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, às 9h. O Prefeito Renato Gama Lobo, o vice-prefeito dr. Walmor Berretta e o secretário de saúde Lincon Machado, vão repassar as chaves da viatura para a coordenadora do SAMU em São Francisco do Sul, Annelise Macedo Cabral, em ato que ocorre na sede da Secretaria de Saúde.

“Desde 2010 nossa unidade do SAMU tem recebido qualificação necessária e está dentro dos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde. Os profissionais recebem capacitação constante, temos o número certo de integrantes, nossa base é descentralizada e o alojamento está dentro das especificações”, informa Lincon. “Nosso investimento no serviço resulta não apenas no bom atendimento ao cidadão, mas também em captações de recursos e bens que melhoram ainda mais o atendimento”, destaca.

A ambulância recebida pelo SAMU tem valor de R$ 150.600,00, e está equipada para fazer os atendimentos de suporte básico de vida, como acidentes automobilísticos, casos clínicos e pré-hospitalares. O atual veículo tem seis anos de uso e mais de 200 mil quilômetros rodados. Mesmo assim está em bom estado de conservação. Esta ambulância será doada ao município para o transporte de pacientes e demais serviços que hoje estão em falta na cidade.

Sobre o SAMU em SFS

Em maio de 2017 o SAMU completa 11 anos de atividades em São Francisco do Sul. A base descentralizada permite uma ambulância que presta serviços de atendimento 24h por dia, 365 dias por ano. A equipe conta com cinco condutores, quatro técnicos de enfermagem e uma enfermeira coordenadora.

Autor:
Fonte: