Possível Ferry Boat entre a praia do Ervino e Barra do Sul

21/03/2017 - 15h:07m

O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, se reuniu hoje (21/03), com o prefeito de Barra do Sul, Ademar Henrique Borges, para conversar sobre a conexão entre os dois municípios. A ideia é implantar a travessia com Ferry Boat do Ervino até Barra do Sul (Boca da Barra).

Com isso, além do desafogamento da br 280, as pessoas que escolherem atravessar com o Ferry Boat terão a oportunidade de conhecer asbelezas naturais da região.
Além disso, a praia do Ervino ganharia dois novos acessos: um pela br 415 e outra pelo Itapocu.

Os dois prefeitos fizeram, junto com outros secretários e integrantes de suas equipes, o trajeto completo que fará o Ferry Boat. Desta forma, analisaram as possibilidades para implantação e estão otimistas em relação a ideia.

A proposta partiu do prefeito da Barra do sul, a partir de uma conversa que tiveram no gabinete do Deputado Estadual Darci de Matos, quando Renato e ele esteviram em seu gabinete para tratar outros assuntos. “Nós queremos conectar as duas cidades e resolvemos fazer esta primeira reunião para avaliar a viabilidade de execução da ideia”, disse Renato.

Outras reuniões ainda acontecerão para tratar sobre o tema.