Prefeitura participará da Hora do Planeta

23/03/2017 - 13h:59m

No próximo sábado, (25/03), a Prefeitura de São Francisco do Sul participará da “Hora do Planeta”, um movimento da organização não governamental World Wide Found for Nature (WWF) para mobilizar a sociedade em torna da luta contra o acontecimento global.

Em um período de 60 minutos (das 20h30 às 21h30), do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com a situação do planeta Terra.

É importante ressaltar que por meio desse ato não existe a intenção primordial de economizar energia. O objetivo vai muito além de uma redução do consumo por apenas uma hora. O apagar das luzes simboliza o compromisso com o planeta e a necessidade constante da participação de todos nas lutas ambientais.