Capacitação dos professores: Permacultura para uma Escola Sustentável

12/04/2017 - 09h:55m

Iniciou na última segunda-feira, (10/04), o projeto Permacultura para uma Escola Sustentável, da Escola Básica Municipal Waldemar da Costa, que foi contemplada pelo edital da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na primeira etapa, denominada Gestão Sustentável, o professor e permacultor Juliano Riciardi realizou uma integração e a formação em design de Permacultura da Comunidade Escolar, capacitando professores de diferentes escolas da rede municipal de educação. Ao todo, foram 15 professores de diferentes áreas de atuação do ensino fundamental, que, em dois dias, estudaram os métodos e projetos de planejamento sustentável dentro da escola.

Ao final do curso, uma horta instantânea feita de troncos, palha e matéria orgânica foi criada pelos professores participantes, além do plantio de alecrim, manjerona, cebolinho, dentro outros.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano.