29ª. Festilha está oficialmente aberta

20/04/2017 - 21h:57m

Nesta noite agradável de quinta-feira (20), no pavilhão Ilha Grande ocorreu a cerimônia oficial de abertura da 29ª. edição da Festa das Tradições da Ilha – Festilha. Na ocasião, estiveram presentes autoridades, membros do legislativo municipal e os deputados estaduais: Antônio Aguiar, Patrício Destro e Darci de Matos. O Deputado Patrício Destro apresentou a proposição que irá encaminhar em plenário e fez questão de assinar o projeto de Lei para incluir a Festilha no Calendário de eventos oficial do Estado. O Prefeito, Renato Gama lobo, destacou a importância do evento: “Fizemos um esforço imenso para manter a festa, haja a vista as dificuldades financeiras que a prefeitura enfrenta. Reconhecemos a importância da Festilha para a cultura local e a economia turística”, disse.

Quem tiver a oportunidade de estar na Ilha, este final de semana, poderá aproveitar o que de melhor São Chico tem a oferecer em suas tradições e manifestações culturais. As comidas típicas, servidas pelas entidades beneficentes, representam o que há de mais expressivo na cultura litorânea catarinense. Do pirão com linguiça à cambira defumada, a diversidade dos mais de 20 pratos servidos traz opções de sabores para todos os gostos.

Este ano, o foco da festa está em resgatar a essência das primeiras edições do evento, com a valorização dos artistas locais e regionais, das apresentações folclóricas, do artesanato ilhéu e muito mais! Uma verdadeira viagem no tempo pelas tradições de um povo cujo maior tesouro é a sua identidade cultural.

A Festa ocorre nas ruas históricas da orla da Babitonga e vai até domingo (23). A entrada é livre e a novidade deste ano é o espaço “kids”, voltado para as crianças.