Baia Babitonga será tema da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

25/04/2017 - 09h:01m

Na próxima quinta-feira, 27, o Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) se reúne em São Francisco do Sul. Representantes dos municípios que circundam a Baia Babitonga irão discutir aspectos ambientais e de desenvolvimento econômico da angra. A reunião é aberta a comunidade, inicia às 14 horas, no auditório do Portal Turístico, no Centro.

“Vamos envolver as entidades empresariais e comunitárias, universidades e o poder judiciário porque precisamos discutir o futuro da Baia da Babitonga. O conselho é fórum importante porque consegue aglutinar diferentes membros da sociedade”, comenta a secretária da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Simone Schramm, que também preside o CDR.

O secretário deEstadodo Desenvolvimento Econômico Sustentável,Carlos Alberto Chiodini participará das discussões. “Estamos cientes de que a área será no futuro breve, uma unidade de conservação. Precisamos reunir estudos e chegar ao modelo mais adequado para dar segurança jurídica aos empreendedores e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”, disse Chiodini.A Universidade da Região de Joinville (Univille) também fará apresentação de estudos.

Sobre o Conselho de Desenvolvimento Regional

É parte integrante da estrutura da Agência de Desenvolvimento Regional, sendo presidido pela secretária executiva da ADR. Reúne representantes do poder público e sociedade civil organizada - do eixo patronal, laboral ou universitário.