Apresentação da 5ª Feira do Livro

20/07/2017 - 11h:29m

O mundo dos livros vai chegar mais uma vez em São Francisco do Sul. Na manhã de hoje, (20), a 5ª Feira do Livro, que este ano tem como tema “De repente há mar”, foi apresentada para os produtores culturais da cidade. Na ocasião, participaram os artesãos e representantes de grupos de dança e de livrarias.

O tema do evento, que será realizado de 25 de agosto a 1º de setembro, foi criado para causar reflexão. “Para quem apenas escuta, pensa que estamos falando “De repente amar”, no entanto, quando a pessoa se depara com o nome do evento escrito, ela entende esse duplo sentido e é levada para reflexões envoltas na temática”, afirma o presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho.

No evento deste ano, estão programadas oficinas, apresentações culturais, participação de escritores, livrarias e editoras, além de contações de história, rodas de conversa e lançamentos de livros.

A feira vai ocorrer em diversos pontos da cidade, levando o turista e o munícipe pelas ruas do Centro Histórico e até mesmo para as praias. As atrações serão realizadas na Casa de Cultura, na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, no Museu Histórico, na Casa do Artesão, na Casa de Praia, no Parque Ecológico Municipal Celso Amorim Salazar, no Cine Teatro X de Novembro e na sede da Fundação Cultural.

Segundo Daia, a feira é um evento de todos. “Os participantes são o coração da Feira do Livro. Começamos com um evento pequeno, mas agora estamos tomando maiores proporções e contamos com o apoio e a divulgação dos nossos participantes”, salienta.

A 5ª Feira do Livro é uma realização da Fundação Cultural Ilha de São Francisco em parceria com as secretarias de Educação e de Turismo, além do apoio da ArcelorMittal Vega.