Inauguração do Sebo Parque Ecológico

18/08/2017 - 17h:17m

Foi inaugurado na tarde de hoje, (18), o novo espaço do Parque Ecológico Celso Amorim Salazar Pessoa. Agora, na entrada do parque está localizado o Sebo Parque Ecológico, um novo ponto de encontro repleto de livros novos e usados com preços mais em conta. O sebo estará aberto todos os dias, das 09h às 18h.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a valorização do centro histórico deve ser feita com ações como essa. “Nós temos que valorizar cada vez mais o nosso centro com vida, com pessoas e com novas ideias”, afirmou.

Segundo um dos donos, Jean Carlos Hansen, o sebo é muito mais do que um local para compra e troca de livros. “Não se trata apenas de comprar. Se trata de conversar, refletir, discutir pensamentos, conhecer pessoas e trocar experiências. Dessa maneira, iremos fazer este espaço funcionar de forma muito mais completa”, ressaltou.

Na inauguração, ocorreu também o Piquenique da Palavra, ação em que as pessoas puderam acompanhar histórias e poemas enquanto desfrutavam de um café da tarde. Além disso, na oportunidade, foi lançada a 5ª Feira do Livro, que este ano tem como tema “De repente há mar”. A feira ocorrerá entre os dias 25 de agosto de 1º de setembro.

A criação do sebo faz parte do projeto de ocupação cultural iniciado em maio deste ano. A Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF) lançou o edital como forma de incentivo à produção cultural da cidade. Neste edital, foram selecionadas propostas para serem desenvolvidas ao longo deste ano. Na tarde de hoje, outros artistas e futuros novos ocupantes também receberam seus contratos para ocupação de novos espaços.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde