Em clima de pré-temporada, Prefeitura nos Bairros é realizada na Enseada

24/11/2017 - 21h:58m

Dia produtivo e de muito trabalho para a equipe de governo da prefeitura, que percorreu o Balneário da Enseada nesta tarde de sexta-feira (24), em mais uma edição do Projeto Prefeitura nos Bairros. O cumprimento do itinerário teve início às 16h, com visita ao Cmei Peixinho Dourado.

Em seguida, foi vistoriada as condições da orla da Praia Grande, onde a maré alta vem tomando boa parte da areia. A equipe também visitou a casa que fica localizada ao lado do Sambaqui da Prainha, como proposta de planejar o local para alguma utilidade educacional de turismo ou gastronomia.

Depois, foi o momento de avaliar a Unidade ESF - Estratégia de Saúde da Família e ver de perto a realidade dos profissionais, cuja demanda na temporada é alta. O próximo ponto de parada foi o Morro da Esperança, onde há a escadaria da Petrobras. Foi analisada a necessidade de manutenção do acesso e o potencial para a prática de ecoturismo, haja vista as belezas naturais do lugar, com suas trilhas e visão panorâmica.

Na sequência, a equipe esteve na Foz do Rio Acaraí, junto à ponte da Enseada, outro ponto em que está havendo manutenção, pelo efeito das águas. Frequentadores do local puderam dar suas sugestões sobre como melhorar a área.

O percurso terminou na Casa do Pescador, centro do bairro. Os pescadores opinaram e ouviram as propostas para melhorias do local, que é uma referência. Ao lado, no espaço do Pedro Paulo tudo já estava preparado para a reunião com moradores, que começou pontualmente às 18h.

O evento foi conduzido pelo presidente da ACEA - Associação Comunitária Enseada do Acaraí, o senhor Anderson Peretti, que abriu os trabalhos apresentando a pauta de reivindicações produzidas pela entidade. Diversas demandas foram abordadas, dentre os temas, segurança, infraestrutura, desenvolvimento social, turismo, entre outras.

O Diretor do NAG - Núcleo Avançado de Gestão, Marcos Stefano, realizou explanação sobre as contas da prefeitura e então os itens elencados foram debatidos em cada ponto. Na ocasião, os presentes puderam se manifestar, para fazer colocações e perguntas.

No quesito saneamento (água e esgoto), o prefeito, Renato Gama Lobo, propôs comissão que acompanhará os trabalhos da concessionária dos serviços, a Águas de São Francisco. A reunião da décima Edição do Prefeitura nos Bairros foi concluída às 20h, após a palavra do edil que se fez presente, Salvador Luiz Gomes (Dodô).