Encerramento do curso de Condutor Turístico Náutico e de Pesca

27/11/2017 - 16h:16m

Na última sexta-feira (24) ocorreu o encerramento do curso de Condutor Turístico Náutico e de Pesca de São Francisco do Sul. O curso, que iniciou em setembro, teve uma carga horária de 30 horas/aula. Foram 150 inscritos, 35 selecionados e 28 concluintes. O principal objetivo era capacitar condutores e aprimorar o atendimento turístico realizado na cidade.

A iniciativa partiu do Programa de Educação Ambiental da Administração do Porto de São Francisco do Sul. A realização foi uma parceria entre a Gerência de Turismo, o Instituto Federal Catarinense (IFC), EPAGRI e a Fragata Pesca e Lazer.

O curso foi resultado de um diagnóstico socioambiental participativo realizado pelo Programa de Educação Ambiental, em 2016. As aulas, que foram divididas em módulos, abordaram diversos assuntos, entre eles: Turismo de base comunitária; Atendimento ao turista; Conservação ambiental e manejo sustentável dos recursos pesqueiros; Equipamentos eletrônicos de Navegação; Associativismo e Regras e normas para o turismo náutico e de pesca no Brasil e na região.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde