Caminhada Internacional na Natureza acontece neste sábado (02)

29/11/2017 - 13h:24m

Pela primeira vez na Ilha, a abertura da temporada de verão acontece de uma forma diferente, com evento voltado para a valorização da paisagem cultural e ambiental. A Caminhada Internacional na Natureza é reconhecida em diversas partes do mundo e promove a interação entre boas práticas de saúde com a natureza.

Serão 11 km de caminhada, com saída do Terminal Turístico Walter Gama Lobo, marcada para às 8h deste sábado (02). No trajeto, a passagem pelo Centro Histórico, até o Parque Ecológico Municipal Celso Pessoa. Depois, segue pela rua Babitonga rumo ao Porto, tomando o acesso pela BR 280 em direção ao Paulas. A previsão de retorno ao terminal é às 14h.

Para participar, basta realizar a inscrição no site www.ecoboking.com.br. O prazo é até 1 de dezembro, às 23h59.

Cuidados importantes para os participantes do Circuito Cultural São Francisco do Sul:
*Alongue-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também após, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
*Hidrate seu corpo! Beba bastante água para hidratar, antes, durante e depois da caminhada.
*Coma pouco antes da caminhada! Comer muito pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
*Mantenha a postura adequada! É importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
*Use tênis e roupas adequadas!
O Circuito Cultural São Francisco do Sul é uma parceria entre a Gerência de Turismo, Gerência de Esportes e Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de SFS com o Instituto Federal Catarinense – IFC.
Quando: 02 de dezembro de 2017
Horário: 8h às 14h
Local de saída: Terminal Turístico Walter Gama Lobo – Rua Coronel Carvalho, s/n°
Informações: www.ecobooking.com.br ou contato@visitesaofranciscodosul.com.br