Inauguração de obras estabelece um novo marco para a Praia do Ervino

04/12/2017 - 21h:00m

Uma nova realidade começa a ser vivenciada pelos moradores do Ervino, no Sul da Ilha, a partir desta segunda-feira (04), com a inauguração do pavimento que há décadas era esperado, na principal via, onde se concentram os principais serviços públicos, como escola, creche e posto de saúde. A partir de agora, os ervinenses passam a contar com a Av. Acaraí adequadamente urbanizada.

A temporada de verão, desta vez, será com um gosto diferente, onde proprietários, turistas e moradores sentirão orgulho em desfrutar com a família de mais comodidade. Além da rua Barra Velha, que dá acesso à avenida principal, 1 mil 340 metros da Acaraí receberam a pavimentação, numa parceria entre prefeitura e comunidade, através da Associação de Moradores (APROMOVER).

“Como sou morador aqui há mais de 40 anos, e presenciei o sofrimento e o abandono da praia do Ervino durante todos esses anos, posso dizer sobre o trabalho dessa gestão nos últimos 11 meses, que foi feito muito mais do que os 16 anos de gestão passada. Então nós queremos parabenizar e dar todo apoio ao trabalho do que vem sendo executado por essa gestão e sua equipe”, ressaltou o morador Claudomiro Vizzoto.

A priorização do trabalho em parceria com a comunidade, com diálogo, abertura e transparência foi o que permitiu que as coisas realmente acontecessem, como enfatizou a Intendente do Ervino, Sílvia Regina: “Essa obra só realmente aconteceu porque as portas da prefeitura não têm chaves, não têm trinco… Elas não se trancam e estão sempre abertas, desde o gabinete do prefeito até as secretarias. Então por isso conseguimos realizar, com a comunidade, em primeiro lugar, acreditando e aderindo que seria possível, depois a prefeitura, através da intendência, fazendo a sua parte, numa verdadeira parceria, por isso foi possível”.

Enquanto que os moradores se organizaram para a compra dos materiais, a prefeitura disponibilizou toda sua estrutura com os estudos técnicos, mão de obra e equipamentos, num verdadeiro mutirão. Além do pavimento, estrutura de iluminação e drenagem abrem as portas para um futuro de desenvolvimento sustentável, que representa verdadeiro marco para o Sul da Ilha.

Emocionado, em seu discurso, o prefeito, Renato Gama Lobo, expôs a importância do acontecimento: “Cada dia é uma angústia, recebendo as demandas da população, que são muitas… Lutando com simplicidade, com perseverança, contando cada centavo gerado e tentando recuperar a credibilidade do Município. Temos a responsabilidade de fazer São Francisco crescer. E vamos fazer!”.

A noite de boas notícias também celebrou a inauguração da nova base da Polícia Militar, que é um anseio da população. Por isso, a mobilização de moradores, preocupados com a segurança, que doaram os materiais. A prefeitura, viabilizou a estrutura necessária para a obra, que foi iniciada em abril e agora concluída.