Grupo de dança do CRAS Rocio Grande realiza ação no Lar dos Idosos

05/12/2017 - 15h:22m

Na tarde hoje (05), para levar mais alegria e diversão para o Lar dos Idosos, o grupo “Danço, pro meu mundo girar” da oficina de dança do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rocio Grande, integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, realizou uma visita e uma apresentação para os 59 idosos acolhidos hoje no lar.

A tarde não foi especial apenas para os idosos, mas também para os servidores e usuários do CRAS Rocio Grande. O objetivo da visita foi sensibilizar o grupo de usuários da oficina de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do CRAS sobre a importância do convívio social e do respeito entre os diversos grupos e faixas etárias.

Na oportunidade, ocorreram diversas interações e trocas de experiências. A apresentação cultural foi um resgate de danças folclóricas da Base Açoriana, além de atividades recreativas por meio da dança e um café compartilhado entre os usuários e os idosos. O Lar dos Idosos tem 29 anos de fundação e vem recebendo várias ações por ser a única unidade de acolhimento para idosos do município

Download das fotos em alta resolução

Aguarde