Frota municipal de ônibus é 100% acessível

07/12/2017 - 10h:28m
O município de São Francisco do Sul sofreu um inquérito civil em 2015 com o objetivo de investigar a ausência de acessibilidade no transporte municipal da cidade. Agora, em dezembro deste ano, o Ministério Público Estadual recomendou o arquivamento do inquérito constatando que o município está adequado a legislação vigente de acessibilidade, ou seja, o transporte público municipal de São Francisco do Sul é 100% acessível. O Ministério Público também certificou a qualificação dos funcionários para manusear os sistemas de acessibilidade. Foi constatado que todos eles passaram por um treinamento profissional adequado para melhor atender a população. De acordo com o procurador-geral do município, Vitor Barreta, vale ressaltar que a Prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar o serviço prestado. “O serviço de transporte público municipal é uma concessão cuja empresa responsável é a Viação Verdes Mares. Nosso trabalho é ficar atento aos serviços prestados e fiscalizar”. Vitor também salientou que a Prefeitura está aberta para sugestões e reclamações sobre os serviços, “que auxiliam e muito na hora de negociar e cobrar medidas da empresa concessionária”.