Dicas práticas para o consumo consciente de água na temporada

21/12/2017 - 10h:39m

- No banho, só abra a torneira do chuveiro quando entrar de fato. Banho de ducha por 15 minutos, com a torneira meio aberta, consome 243 litros. Se fechar o registro enquanto se ensaboa, diminuindo o tempo de banho para cinco minutos, o consumo cai em 33%.

- Se molharmos a escova e fecharmos a torneira enquanto escovamos os dentes e enxaguarmos a boca com um copo de água, podemos economizar mais de 96% de água do que com a torneira aberta.

- Limpe os restos dos pratos e panelas com uma escova e jogue no lixo. Coloque água na cuba até a metade para ensaboar. Enquanto isso, feche a torneira. Coloque água novamente para enxaguar. Essa medida pode levar a uma economia de 90%.

- A válvula hídrica do vaso sanitário acionada por seis segundos gasta 10 litros de água. Quando o aparelho está defeituoso, o gasto pode chegar até 66% a mais. Por isso, faça sempre uma revisão.

- Molhe as plantas de manhã cedo ou à noite, quando a evaporação é menor. Com esses cuidado pode-se chegar a uma economia de 96 litros por dia.

Em caso de problemas, contate a Águas de São Francisco do Sul

Neste fim de ano, a Águas de São Francisco do Sul estará atendendo normalmente de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, no posto de atendimento da Enseada, localizado na Avenida Atlântica (Shopping Avenida, sala 15), e no Shopping São Francisco, na rua Barão do Rio Branco (sala 22).

Além disso, os usuários podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800-595-4444, disponível 24 horas. A Águas de São Francisco do Sul também disponibiliza o número 4063-9268 para atendimento.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde