Coletor para óleo de cozinha é disponibilizado na Base da PM

03/01/2018 - 14h:52m

Dar a destinação adequada ao óleo de cozinha já utilizado é dever de todo o cidadão, por isso a Secretaria do Meio Ambiente disponibiliza pontos de coleta, onde o material é devidamente encaminhado à empresa especializada. No processo, o óleo é reciclado e transformado em produtos de limpezas para as escolas municipais.

Nas praias do Norte da Ilha, novo coletor foi disponibilizado na base da Polícia Militar, próximo à ponte da Enseada, para facilitar o acesso. Outro ponto, também nas praias, fica na Gerência dos Balneários, em Ubatuba.

A Secretaria do Meio Ambiente também fornece coletores para os estabelecimentos comerciais e solicita, aos que ainda não possuem, que entrem em contato pelo telefone: 47 3471 2283. O serviço é gratuito.

Outros pontos de coleta na Cidade são: Centro Histórico, no prédio sede da Prefeitura, Barão do Rio Branco, no Centro Multiuso e rádio Betel. No Distrito do Saí, todos os restaurantes possuem coletor.