Município aciona Plano de Ajuda Mútua para recuperar áreas afetadas

11/01/2018 - 13h:46m
Os 146 mm de chuva registrados em 12 horas, o equivalente a chuva que estava prevista para 30 dias, mais a condição de maré alta na noite desta quarta-feira (10) afetaram localidades de São Francisco do Sul. Rocio Pequeno, Centro, Acaraí, Paulas e Rocio Grande foram as regiões mais afetadas com registro de alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Equipe da Prefeitura está desde a madrugada fazendo atendimentos. Foram registradas 50 chamadas para os Bombeiros Voluntários e Defesa Civil. Hoje pela manhã o prefeito Renato Gama Lobo acompanhou a Defesa Civil do Município e a do Estado nas vistorias para definição do plano de trabalho. O Decreto de Situação de Emergência será lançado para conseguir junto ao Estado itens para ajudar as famílias, além de acionado o Plano de Ajuda Mútua, que pretende contar com a ajuda de maquinários e mão de obra dos municípios de Araquari e Barra do Sul. Embora o relatório sobre as áreas afetadas ainda não esteja finalizado, já se pode dizer que foram 11 pontos de deslizamento, três casas com orientação para que a família desocupe o lugar, 300 metros de lona distribuídos e pontos de alagamento durante a noite no Centro e bairros periféricos. Atendimento na Prefeitura O Centro Integrado Multiuso estará fechado hoje e amanhã em razão de ter sido afetado pelo alagamento, retomando expediente na segunda-feira (15).