Carnaval de São Francisco do Sul terá ampla programação

19/01/2018 - 16h:50m

O carnaval de São Francisco do Sul, que este ano tem como tema “Venha viver nosso melhor carnaval!”, foi oficialmente lançado ontem (18), no Mercado Público Municipal. A partir de hoje (19), começam as animadas programações de esquentas, blocos de rua, palcos de carnaval popular e o esperado desfile das escolas de samba. As atividades prometem remeter à tradição do carnaval de rua, com a participação da Banda Guarani e as tradicionais marchinhas.

Neste ano, o desfile das escolas de samba não será competitivo. No entanto, as três escolas francisquenses, além de alguns blocos convidados, continuam em intensa preparação para abrilhantar a noite do dia 11 de fevereiro, às 20h, nas ruas centenárias do Centro Histórico. A Unidos do Paulas, a Mocidade Independente da Água Branca e a Imperadores do Samba desfilam este ano.

A Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF), por meio de um plano de trabalho, contratou a Liga das Escolas de Samba para realizar o carnaval de rua do Município. Dentro deste plano, a Liga fica responsável pelo evento da escolha da rainha e do rei momo, das cinco noites de carnaval e do desfile público na Babitonga.

Segundo a diretora da FUCISF, Andréa de Oliveira, a escolha da Liga se justifica por inúmeros motivos, inclusive legais, por ela ser a única instituição com a documentação exigida e regularizada para isso. “Além disso, a Liga é a representante legal das escolas de samba e vem realizando eventos que mantém a tradição do carnaval presente na cidade”, salientou. Dessa forma, foi viabilizado para a Liga R$ 60 mil reais para a distribuição entre as escolas e a realização dos eventos do carnaval. “Essa verba é exclusiva para a realização de eventos culturais. Lembrando ainda que o carnaval em SFS é um patrimônio cultural imaterial registrado pelo decreto nº 2744 de dezembro de 2017”, afirmou Andréa.

Confira a programação completa do carnaval no anexo abaixo:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde