São Chico tem agenda cheia para semana

23/01/2018 - 13h:40m

Nesta semana, evento é que não falta em São Francisco do Sul. A cidade está repleta de opções de lazer e cultura. Confira todos os eventos para não perder nada:

Terça-feira (23) - Última rodada da primeira fase do Troféu RICTV Record de Futsal. Serão três jogos, tendo início às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldir Quirino da Luz.

Terça-feira (23) - 3ª rodada da Taça RICTV Record de Beach Soccer, na Arena da Enseada, às 20h. Serão três jogos.

Quinta e sexta (25/26) - Início das oitavas de final do Troféu RICTV Record de Futsal, no Ginásio Municipal de Esportes Waldir Quirino da Luz. Serão quatro jogos por noite, tendo início às 20h.

Quinta-feira (25) - Stand Up Bagual do Gaudêncio no Cine Teatro, às 20h30.

Sexta-feira (26) - Escolha da Rainha e do Rei Momo no Mercado Municipal, às 19h.

Sexta-feira (26) - Esquenta de Carnaval, realizado pelo Bloco Unidos do Centro Histórico, às 20h.

Sábado (27) - Show Dazaranha na Enseada, às 19h.

Sábado e domingo (27/28) - Campeonato de Surfe Rip Curl Grom Search 2018, na Prainha, a partir das 09h.

Sábado e domingo (27/28) - Pesquilha, na Praia Grande, das 08h às 12h.

Campeonato de Surfe

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, terá a etapa inicial neste final de semana, 27 e 28, na Praia da Saudade, mais conhecida como Prainha. No sábado (27), às 09h, será feita uma homenagem ao surfista Jean da Silva. O evento reúne atletas nas categorias grommet (nascidos de 2006 em diante), iniciante (nascidos de 2004 em diante), mirim e feminina (nascidos de 2002 em diante).

No total, serão 120 competidores, 48 na mirim, 32 na iniciante, 24 na grommet e 16 na feminina. A divulgação das baterias estão disponíveis nos sites da Rip Curl – www.ripcurl.com.br- e da Federação Paulista de Surf – www.fpsurf.com.br. O site oficial do evento é o da Rip Curl.

Pesquilha 2018

A Liga Norte Catarinense de Pesca de Arremesso, constituída por Clubes de Pesca de Joinville e região, irá realizar a 3ª Pesquilha, Gincana de Pesca de arremesso aberta aos pescadores de Joinville, Santa Catarina e Brasil.

As inscrições e a premiação serão feitas na região da Praia Grande, aproximadamente 2 km adiante sentido Prainha/Praia do Ervino. No dia 27 será feita a abertura e sorteio das raias e no dia 28, às 8h acontece o início da competição em uma só etapa, que vai até às 15h.

Como a praia grande faz parte do Parque Ambiental do Acarai, a Liga obteve a autorização para realização deste evento junto ao FATMA – com os coordenadores do parque.

A Liga está programando também a arrecadação de alimentos não perecíveis por parte dos integrantes, que serão doados junto com os peixes capturados à entidade filantrópica indicada pela Prefeitura.

Outra ação que será realizada é a campanha “PRAIA LIMPA”, em que cada atleta recebe um saco de lixo para depositar seu lixo e recolher os lixos encontrados na praia, dando a destinação correta aos resíduos.