Campeonato de surfe começa no próximo sábado (27)

24/01/2018 - 08h:51m

A Prefeitura acaba de receber a informação, por meio da FMA Notícias, empresa responsável pela assessoria de imprensa do campeonato de surfe Rip Curl Grom Search 2018, de que o campeão mundial de surfe Gabriel Medina não poderá comparecer ao evento em São Francisco do Sul. Segundo eles, o atleta, que compareceu na ação nos últimos dois anos, estará em fase inicial dos treinos para o Circuito Mundial. A Prefeitura lamenta o ocorrido e convida a população para prestigiar os demais competidores e surfistas locais.

O evento será realizado no próximo fim de semana, 27 e 28 de janeiro, a partir das 09h, na Prainha. Um momento que promete ser marcante é a homenagem ao surfista Jean da Silva, que morreu em novembro do ano passado e tinha uma forte ligação com a Prainha. Ele foi atleta da equipe Rip Curl por dez anos, de 2001 a 2010, período que garantiu o título brasileiro, o primeiro de um surfista catarinense. “Vamos prestar uma homenagem à família dele, pelo que representou à Rip Curl, ao surf brasileiro”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Junto a esse momento que promete emocionar, serão realizadas várias atividades, para alegrar e entreter a garotada que estará competindo, bem como o público. Entre as atrações, a distribuição de pipas, trampolim e pula-pula para todos na praia. Outra ação importante na areia será voltada ao meio ambiente, com a distribuição de mudas nativas, com o Projeto Rip Curl Planet. Quem não puder acompanhar o campeonato na praia, terá a opção da transmissão ao vivo pela internet, com imagens em tempo real, pelo site www.ripcurl.com.br.

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Gerência de Turismo e da Gerência de Esportes, é uma das apoiadoras deste evento que promete movimentar o município.

Foto: Pedro Monteiro