São Chico já tem sua corte carnavalesca de 2018

26/01/2018 - 22h:32m
Clima de muita alegria e torcida envolveu a escolha da Corte Carnavalesca do Carnaval 2018 em São Chico. O evento aconteceu nesta sexta-feira (26), no Mercado Público Municipal, promovido pela Liga das Escolas de Samba em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Gerência de Turismo e Fundação Cultural Ilha de São Francisco. Candidatas à rainha e princesas e candidatos a rei momo foram avaliados pela comissão julgadora, de acordo com os seguintes quesitos: Desenvoltura, desfile, samba, beleza, simpatia/carisma e fantasia. Com muito samba no pé, Fabiane Aparecida de Oliveira, da Unidos do Paulas, foi quem mais cativou o gosto dos jurados e por isso foi aclamada como a rainha do Carnaval 2018. Em segundo lugar, Vitória Agostinho, representante da Imperadores do Samba, foi escolhida a 1ª Princesa. Najida Ferreira, da Unidos do Paulas, ficou como 2ª Princesa. Já na disputa pelo trono de rei momo, o representante da Escola Mocidade Independente da Água Branca, Maicon Douglas Urias foi o destaque, que o conduziu a vitória. A noite também foi de homenagens a pessoas que contribuíram com o carnaval, como Willy Hiling dos Santos, carnavalesco da cidade, que tem uma história de 32 no carnaval francisquense, e encerrou as atividades da escola Filhos da Ilha, mas segue com o forte sentimento pelo carnaval. “O carnaval é minha vida”, declara.