Prefeitura busca recursos para obras de pavimentação

29/01/2018 - 16h:05m
Uma pauta de reivindicações com obras estruturantes para São Francisco do Sul. Esse foi um dos assuntos da reunião em que o prefeito Renato Gama Lobo e o secretário de Governo e diretor do Núcleo Avançado de Gestão, Marcos Stefano, foram recebidos pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, no Centro Administrativo do Governo do Estado em Florianópolis, nesta segunda-feira (29). As obras apresentadas na pauta pelo prefeito e o secretário representam um investimento de R$ 20 milhões que envolvem reivindicações antigas da comunidade, como a pavimentação e revitalização da Estrada Geral do Forte, pavimentação da Rua Binot Paulmier de Gonneville, na Tapera, pavimentação da Avenida Atlântica do Ervino e da pista do Aeródromo Municipal. Também entrou na lista a aquisição de maquinários e equipamentos pesados para a Secretaria de Obras. “Estamos em busca de recursos para viabilizar estas importantes obras, além disso reforçamos a importância de equiparmos nosso departamento de obras para atender a comunidade”, ressalta o prefeito. SC-415 A revitalização da SC-415, via que dá acesso à região dos balneários, também foi pauta da reunião, que contou com a presença da secretária da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm. Este tema já foi discutido em outra oportunidade no gabinete da Prefeitura de São Francisco do Sul e voltou a ser discutido. “Nesta temporada de verão, estimamos ter recebido 600 mil visitantes que buscam, especialmente, a região das praias. Há anos a rodovia precisa de melhorias para dar segurança a motoristas e pedestres. Estamos lutando por isso”, explica Stefano.