Defesa Civil participa de reunião de municípios atingidos pelas chuvas

30/01/2018 - 10h:57m

O coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Baumgratz, participou ontem (29) de uma reunião dos municípios afetados pelos últimos eventos climáticos em Santa Catarina. A reunião, que ocorreu em Florianópolis, contou com a participação do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e do secretário Nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, por videoconferência.

Na ocasião, foram discutidos planos de trabalho para recuperação das áreas afetadas. “Vamos trabalhar para recuperar as áreas públicas e de serviços essenciais do Município. Como, por exemplo, as ruas, energia elétrica, infraestrutura, entre outros”, ressaltou Geovan.

Na conversa com os técnicos, de todos os eventos ocorridos no Município, a Defesa Civil conseguiu incluir a reconstrução da Rua Monte Castelo, afetada desde setembro pelas chuvas. “Agora nós vamos realizar um novo plano de trabalho com estudos ambientais e geológicos naquela área, que é delicada e precisa de estudos aprofundados para recuperação” afirmou Geovan. Dessa forma, a equipe da Defesa Civil segue trabalhando no novo projeto, que será enviado e analisado pelos técnicos da Defesa Civil de Brasília para a liberação do repasse.

Foto: Cleiton Ferrasso / Defesa Civil

Download das fotos em alta resolução

Aguarde