Equipe do executivo municipal busca parcerias para trazer investimentos à cidade

01/02/2018 - 16h:42m
O potencial de São Francisco do Sul para servir de base para prestação de serviços e polo logístico às empresas de exploração de petróleo foi discutido hoje (1º) pela manhã, no prédio sede da Prefeitura, em que executivos do TESC - Terminal Portuário de Santa Catarina - foram recebidos pelo prefeito Renato Gama Lobo e pelo secretário de Governo e diretor do Núcleo Avançado de Gestão, Marcos Stefano. Durante a reunião, José Maurício F. de Mattos, consultor do TESC, fez uma apresentação sobre as áreas destinadas à exploração de petróleo que foram leiloadas em setembro do ano passado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) e, devido à proximidade de São Francisco do Sul com estas áreas, o município poderia servir como um ponto logístico a estas empresas. “Queremos trazer investimentos para a cidade nesse sentido. Isso transformaria nosso município, trazendo mais emprego, renda e infraestrutura”, destaca o prefeito. O assunto deve ser retomado em nova reunião para dar prosseguimento às tratativas que prometem gerar oportunidade para o município. “Estamos estudando integrar essa nova fatia do mercado mostrando as potencialidades que a cidade dispõe para atender a indústria de petróleo”, reforça o secretário de Governo de São Francisco do Sul.