Professores e funcionários se preparam para o início do ano letivo

02/02/2018 - 10h:08m

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima terça-feira (06). Já o funcionários da educação começaram a trabalhar ontem (1º) com o intuito de realizar os ajustes finais para receber os alunos. No ano passado foram 5.994 alunos matriculados.

A diretora da Escola Municipal CAIC Irmã Joaquina, Vanessa de Carvalho Eggert dos Santos, contou que a expectativa é poder melhorar cada vez mais a educação de São Francisco do Sul. “Esperamos que esse novo ano letivo seja de muito aprendizado, que todos nossos objetivos e metas sejam alcançados, que possamos construir, por meio da união (comunidade, pais e responsáveis, professores e alunos) uma escola ainda melhor”, disse a diretora. A primeira reunião com os professores ocorreu ontem, logo após foi feita a escolha de turmas e cada professor já começou a organizar seus materiais para a chegada dos estudantes.

Vanessa comentou também sobre o bom relacionamento com a nutricionista da Secretaria de Educação, assim como com as nutricionistas da Nutriplus, e explicou que todas as alterações necessárias são feitas no cardápio para os atendimentos específicos às crianças que possuem algum tipo de restrição alimentar. “Regularmente a nutricionista que atende nossa unidade escolar faz uma pesquisa de qualidade com as crianças, e em datas específicas faz campanha sobre alimentação saudável, distribuindo folders e conversando com as crianças durante o recreio”, ressaltou.

A coordenadora do CMEI Raio de Sol, Simone Cristina da Costa Batista, também falou sobre a merenda escolar: “Desde o ano passado tivemos um trabalho efetivo da nutricionista da Secretaria de Educação fiscalizando e acompanhando o contrato com a Nutriplus. A expectativa é que essa parceria continue”, contou. De acordo com Simone, foram feitas mudanças no cardápio e na qualidade de alguns alimentos, que já foram solicitados e elencados em reunião com a empresa responsável.

Além disso, mais uma boa notícia para a volta às aulas. No final do ano passado (2017), todas as escolas e CMEIs do Município receberam parquinhos, que serão instalados assim que começar o ano letivo. Para a coordenadora Simone, o parquinho será muito importante, tanto para dinamizar as aulas de educação física, como para a parte lúdica. “Não tínhamos esse espaço e era o que os pais sempre pediam nas reuniões”, ressaltou.