CAEPS fará blitz de orientação para o Carnaval

09/02/2018 - 17h:05m

Neste sábado (10), o Centro de Atendimento Especializado em Prevenção à Saúde (CAEPS) estará fazendo uma blitz de orientação sobre Carnaval seguro, próximo ao posto da Polícia Militar, na Ponte da Enseada, das 9h às 13h. No local serão entregues adesivos para carro e folders informativos sobre o uso da camisinha.

A importância da orientação é essencial para a prevenção de inúmeras doenças sexualmente transmissíveis, como HIV/aids e sífilis, ou até mesmo a gravidez indesejada. Por isso, a equipe da Secretaria de Saúde estará dando todo o suporte para quem quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto.

Esse suporte tem o objetivo de bloquear a cadeia de transmissão de DSTs, aumentar o diagnóstico precoce e auxiliar a população em questão a prevenção dessas infecções.

Durante todo o ano, os Postos de Saúde de São Francisco do Sul estão disponíveis para dar orientações ao público, conscientizando sobre a prevenção. Também são feitos testes rápidos de HIV/aids, sífilis, hepatite C e hepatite B, basta se dirigir ao Posto mais próximo para atendimento.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde