Realocação dos alunos do pré do CMEI Pequeno Príncipe é tema de reunião

16/02/2018 - 14h:11m

Na manhã de hoje (16), o prefeito Renato Gama Lobo e o secretário de Educação Daia Carvalho estiveram em reunião com os pais dos alunos realocados do CMEI Pequeno Príncipe para o CAIC Irmã Joaquina. A mudança ocorreu por conta da necessidade da ampliação de vagas no Pequeno Príncipe, de zero a três anos.

“Nós tínhamos o entendimento de que íamos mexer com alunos que já estavam matriculados. No entanto, também era necessário abrir mais vagas no Pequeno Príncipe. A lista de espera era grande”, salientou Daia. A realocação foi para o CAIC por ser a escola municipal mais próxima do CMEI.

Na reunião, provocada pelo vereador Salvador Luiz Gomes, os moradores puderam tirar as dúvidas e questionar sobre a adequação das salas. Os reparos nas salas de aula não foram feitos antes por conta de um atraso na retirada da biblioteca e dos equipamentos do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), do Governo do Estado, que funcionava em uma sala do CAIC cedida pelo município. No entanto, todo o processo licitatório para contratação da empresa que fará os reparos já está em andamento.

Segundo Daia, as aulas não foram adiadas em razão da necessidade de atendimento dos alunos. “Além disso, as salas, embora precisem de reparos, tem condições de atender os alunos. Entre deixar os pais sem a escola para os filhos e atendê-los já neste início de ano letivo nós escolhemos a segunda opção”, afirmou. A previsão para o início das manutenções é o mês de março.