Projeto Tricô e Crochê do Bem teve início ontem (20)

21/02/2018 - 11h:08m

Começou ontem (20), na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Enseada, o projeto Tricô e Crochê do Bem. A ação foi criada com o objetivo de promover atividades manuais de tricô e crochê em grupo, buscando estimular a coordenação motora fina, concentração e outros campos da saúde mental, assim como a inclusão social. Pensando também na proximidade do inverno, as peças confeccionadas no projeto serão doadas para famílias carentes.

O projeto ocorre toda terça e quinta, às 14h, na ESF da Enseada, mas a intenção é que seja estendido para outros bairros de São Francisco do Sul. Os materiais feitos, por enquanto, são sapatinhos, meias, cachecóis, toucas e mantas, que serão doados depois de ser feita uma pesquisa para ver qual comunidade mais precisa.

Segundo a idealizadora do projeto, Jeni Maria Parucker Rother, não é necessário fazer inscrição para participar. “Os encontros não são aulas específicas, mas sim momentos em que uma pessoa ajuda a outra a aprender. Para participar é só comparecer na ESF”, ressaltou.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde