São Francisco do Sul - mais notícias

Vôlei adaptado para adultos e idosos na Enseada

Data de inclusão: 22/02/2018 16:14

Há três anos, a prática do vôlei adaptado vem trazendo para as areias da Enseada adultos e idosos. A atividade esportiva, que é realizada nas terças, quintas e sextas-feiras, tem como objetivo principal a prevenção de doenças, a coordenação e a elasticidade dos praticantes. A iniciativa é do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

 

“Com o projeto nós priorizamos a prevenção da saúde por meio das atividades físicas. Uma forma de associar a saúde com a qualidade de vida e não apenas com relação a doenças e remédios”, ressaltou a professora e educadora do projeto Jeni Parucker.

 

As aulas, que contam com uma média de 20 alunos, acontecem de forma lúdica e explicativa. Segundo Jeni, o cuidado maior é para que os alunos não se esforcem demais e saibam até onde podem ir para executar a atividade. “A ação se transforma muitas vezes numa grande brincadeira. É um tempo divertido que passamos juntos. No entanto, cada um entende e sabe da sua limitação”, reforçou.

 

A partir desta semana, o projeto contará também com a participação e o papoio da psicóloga Pâmela Freitas. A profissional auxiliará no acompanhamento e incentivo durante as atividades. Para participar é só comparecer no início da Avenida Atlântica, na quadra de areia, às 07h30.

Imagens relacionadas

Vôlei adaptado para adultos e idosos na Enseada
Vôlei adaptado para adultos e idosos na Enseada