DNIT sinaliza que obra de duplicação de trecho do lote 1 da 280 vai sair

22/02/2018 - 18h:15m

A execução da obra de duplicação em trecho da BR-280 entre Barra do Sul e o trevo do Itinga foi reforçada em reunião nesta tarde, em que o diretor regional do DNIT em Joinville, o engenheiro Antônio Carlos Bessa, se reuniu com o deputado federal Marco Tebaldi, o secretário de Governo e diretor do Núcleo Avançado de Gestão de São Francisco do Sul, Marcos Stefano, o prefeito de Barra do Sul, Ademar Borges, o vice-prefeito de Araquari, Ludgero Jasper Júnior, entre outros convidados, no escritório do DNIT em Joinville.

Na reunião ainda foram tratadas questões como a liberação dos orçamentos a cada trecho da duplicação, tanto para as obras já iniciadas, quanto para o lote 1, onde o projeto de construção de terceira pista na região de maior gargalo evoluiu para a duplicação. “A reunião de hoje foi a validação de que o trabalho iniciado pelo prefeito Renato Gama Lobo de construção da terceira pista valeu a pena. Saímos de lá com a garantia de que a duplicação de trecho da 280 que dá acesso a São Francisco do Sul será feita”, comemora Stefano.

Na próxima reunião, sem data definida ainda, representante do Ministério dos Transportes vai participar e passará oficialmente a data do início da obra.