São Francisco do Sul - mais notícias

Etapa do Campeonato de Pesca Submarina é neste sábado (24)

Data de inclusão: 23/02/2018 10:59

A 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Pesca Subaquática acontece neste final de semana (24), na Enseada. É a 1ª etapa que acontece fora do Rio de Janeiro. A saída dos barcos está marcada para às 08h e o retorno às 15h. Estão inscritos 35 barcos com quase 80 pescadores.

 

A classificação final será apurada pela soma de pontos de cada atleta. Os três primeiros colocados na classificação final de cada temporada irão representar a Associação Catarinense de Pesca Subaquática (ACPS) no Campeonato Nacional.

 

O local de prova será delimitado pela Diretoria e divulgado no dia da etapa. A delimitação ocorre para a garantir uma área de tamanho adequado para o número de atletas, que seja seguro para todos, considerando as condições climáticas e condições do mar.  

 

As provas serão divididas em duas categorias, a primeira categoria Absoluto e a segunda Intermediário. Os três primeiros colocados na categoria Intermediário ao final da temporada serão automaticamente promovidos para categoria Absoluto na próxima temporada.

 

No final da competição, após a pesagem para a pontuação, cada pescador terá direito a levar um peixe para casa. Os demais peixes serão doados para entidades locais que serão definidas pela diretoria.

 

O Campeonato é composto por quatro provas técnicas de pesca submarina, organizadas pela ACPS. No final das quatro etapas serão ranqueados e selecionados os melhores atletas da modalidade de pesca subaquática de Santa Catarina.

 

Imagens relacionadas

Etapa do Campeonato de Pesca Submarina é neste sábado (24)