Auxílio do transporte intermunicipal para estudantes ganha novo modelo

23/02/2018 - 14h:03m

Será lançado na próxima segunda-feira (26), o edital para que os estudantes universitários possam pleitear o auxílio do transporte intermunicipal. Na última quarta (21), a Secretaria da Educação realizou reunião aberta no Cine Teatro X de Novembro, onde apresentou o novo modelo de seleção para o auxílio.

A principal mudança estará na forma do repasse, que até então era praticada por meio de entidades representativas. A partir de agora, o recurso será transferido diretamente a cada estudante contemplado, que então fará sua escolha pelo tipo de transporte que lhe for mais viável.

De acordo com o Secretário da Educação, Aldair Nascimento Carvalho, a mudança vem para garantir maior transparência: “É um novo momento para a administração municipal e estamos acompanhando as diretrizes da gestão, por isso, após avaliarmos, optamos pela melhor forma em promover a transparência, a eficiência e o controle social”, ressalta o Secretário.

Comissão com a participação da sociedade civil organizada está sendo formada para fiscalizar todo o processo, o que contará com membros das associações representativas dos universitários e do Observatório Social de São Francisco do Sul.

Para o estudante pleitear o auxílio, deverá cumprir os critérios e apresentar os documentos que estarão descritos no edital da próxima segunda. Um dos pontos é o de atestar a frequência na instituição de ensino. O número de vagas disponíveis e outras informações necessárias estarão disponíveis no respectivo edital.