Primeira edição do Prefeitura nos Bairros de 2018 ocorreu no Forte

23/02/2018 - 21h:18m

A primeira edição do Prefeitura nos Bairros foi realizada em março de 2017. Desde o ano passado, diversas localidades do Município foram contempladas pelo projeto: Majorca, Vila da Glória, Enseada, Miranda, Gamboa, Rocio Grande, Rocio Pequeno, Tapera, Reta, Iperoba, Sandra Regina e Ubatuba. Hoje (23), o primeiro Prefeitura nos Bairros de 2018 ocorreu no Forte.

Na ocasião, o prefeito Renato Gama Lobo, os secretários e gerentes da gestão visitaram a quadra de esportes da praça do Forte, o CMEI Raio de Sol e o CMEI Girassol, a Rua Rosa Mares e a Antônio Alexandre, o posto de saúde e a EBM João Dias. Logo em seguida, às 18h, ocorreu a tradicional reunião com a Associação de Moradores e com a comunidade do bairro.

A reunião foi realizada no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Na oportunidade, foi solicitado principalmente a revitalização da estrada do Forte para garantir a mobilidade dos moradores e turistas. Na próxima semana, o setor de Projetos da Prefeitura e a Gerência de Balneários analisarão a via para a revitalização. Está sendo pensado um asfalto com nanotecnologia para prevenir danos.

Além disso, outro assunto bastante citado foi a falta de energia elétrica na Rua Antônia Rodrigues Alexandre e na Rua Sossego. Segundo a moradora Taís Fíori eles estão há 12 anos sem energia. "Estamos há muito tempo com 'um jogando para o outro'. Agora é a primeira vez que recebemos uma resposta sincera sobre a situação da nossa luz", ressaltou. A previsão é de que até o fim de março a situação seja regularizada.

"Nós estamos aqui para servir. Somos ou estamos servidores públicos. Nossas ações são para o bem-estar dos cidadãos. O projeto Prefeitura nos Bairros é uma iniciativa que mostra isso. Queremos continuar ouvindo a população e suas solicitações", afirmou o prefeito Renato.