Município participa da Pré-Conferência Nacional de Meio Ambiente

28/02/2018 - 10h:48m

Alunos e professores da rede municipal de ensino participaram ontem (27) e participam hoje (28) da Pré-Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A ação, que foi organizada pela Gerência de Educação da Região de Joinville, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação de São Francisco do Sul.

O objetivo da pré-conferência é preparar alunos e professores para a conferência escolar que será realizada no dia 22 de março. O tema da V Conferência Nacional de Meio Ambiente é “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.

Os alunos e professores participam ontem de apresentações culturais e palestras para discutir a mudança do Brasil pela água. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, é de extrema importância pensar no consumo. “Precisamos refletir sobre este bem de forma ainda mais consciente. Precisamos entender como está o nosso consumo, o modo como utilizamos a água e como podemos melhorar todas essas ações”.

O secretário de Educação, Daia Carvalho, ressaltou a importância desse debate em âmbito escolar. “As discussões acerca do Meio Ambiente para as escolas têm um caráter interdisciplinar. Por isso, é fundamental a ativação de uma rede colaborativa de trabalho que envolva os diferentes segmentos da Prefeitura e da sociedade”.