Município terá três novas unidades de saúde

02/03/2018 - 13h:50m

Em breve, São Francisco do Sul terá três novas unidades de saúde. As obras e pequenos reparos seguem sendo realizados nas novas Estratégias Saúde da Família (ESFs), localizadas na Vila da Glória, no Sandra Regina e no Acaraí.

A partir da próxima segunda-feira (05), os atendimentos médicos serão normalizados na ESF Vila da Glória. Agora, o munícipe deve se dirigir ao loteamento Vila da Glória, s/n, no último imóvel da rua. A antiga unidade de saúde já está fechada. A ESF ainda não será inaugurada por conta dos últimos reparos, mas o atendimento a população será realizado.

Segundo a secretária de Saúde, Nádia Raposo, a gestão não quer inaugurar pela metade. “Nós queremos entregar para a população uma unidade completa, com todos os recursos disponíveis para os moradores. Queremos entregar o melhor para a população”, ressaltou.

A ESF Acaraí e a ESF Sandra Regina também seguem nos últimos ajustes. No entanto, o atendimento médico para essas localidades continua nas unidades antigas. “A população pode ficar tranquila em relação a isso. Enquanto estamos trabalhando nas novas unidades, as antigas do Acaraí e Sandra Regina seguem funcionando normalmente até que a mudança seja efetivada”, comentou Nádia.

A nova unidade ESF Acaraí está localizada na Rua Don Fernando Trejo, ao lado da Secretaria de Obras. Já a ESF Sandra Regina encontra-se na Rua Papa João Paulo II, s/n.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde