Unidade ESF do Distrito do Saí começou a funcionar nesta segunda

05/03/2018 - 13h:51m

A semana não poderia começar melhor para a comunidade do Distrito do Saí, no continente de São Francisco do sul. Nesta segunda (05), começou a funcionar a nova Unidade ESF - Estratégia de Saúde da Família, com atendimento das 8h às 17h.

Como a obra estava concluída quase por completo, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu não aguardar a cerimônia de inauguração, então se antecipou para colocar a Unidade em funcionamento, à disposição da população. Força-tarefa foi realizada no último fim de semana, pela equipe, para efetuar a mudança.

Falta pouca coisa para finalizar a sala de vacinação e também o paisagismo externo da Unidade. A Secretaria de Saúde ressalta que, por conta do clima muito úmido e períodos de chuva, houve atraso, pois o trabalho ficou temporariamente inviabilizado.

Para o moradores, a abertura da nova estrutura é uma conquista importante: “Achei ótimo! Para mim, a mudança de local não importa e sim o bom atendimento”, disse Sérgio Pereira, que reside na Praia Bonita. “Bem melhor que o outro posto, com maior estrutura. O atendimento foi rápido. Nota mil! Estão todos de parabéns!, foi como avaliou Maria Elisa Vandersen.

A Coordenadora da Unidade, a Enfermeira Juliana S. Thiago, enfatiza que todos os dias da semana haverá atendimento médico e odontológico, com exceção da quarta, que é dirigido para o atendimento “in loco”, ou seja fora da Unidade, na comunidade do Saí Mirim. Até que a linha telefônica fixa esteja instalada, qualquer dúvida ou reagendamento de consultas deve ser realizado através do seguinte telefone: 47 99136 6390.

“Após todo o árduo trabalho e empenho da equipe, estamos muito felizes em poder oportunizar mais este serviço de saúde digno para a população do Distrito do Saí. Quero também ressaltar que falta muito pouco para que comecem a funcionar as outras duas unidades, do Acaraí e Sandra Regina”, comenta a Secretária Nádia Raposo.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde