Perspectiva na Saúde é de economia de mais de R$ 300 mil na compra de materiais

08/03/2018 - 11h:25m

Para 2018, a Secretaria Municipal de Saúde pretende economizar cerca de R$ 307.760,00 na compra de mais de 150 ítens de materiais médico-ambulatoriais. Após todos os estudos e cotações de mercado, mais da metade dos produtos serão adquiridos por meio do consórcio CIMCatarina, que é um modelo de compra compartilhado entre municípios, e que reduz os preços pela escala (quantidade).

As novas medidas de gestão, adotadas desde 2017, vêm permitindo equilibrar as contas públicas, pagar fornecedores, recuperar a credibilidade e comprar materiais que estavam em falta. Por exemplo, materiais que estavam em falta nas unidades básicas há mais de dois anos, como é o caso dos curativos especiais.

“Iniciamos a gestão com desafios imensos, inúmeros fornecedores a pagar, medicamentos e materiais faltando nas Unidades. Com esforço da Secretaria e o auxílio do NAG - Núcleo Avançado de Gestão, entramos em 2018 com uma nova realidade, o que já pode ser presenciado pelo usuários do sistema”, ressalta a Secretária Nádia Raposo.