Secretaria de Educação cria o Grupo Interdisciplinar de Estudo

16/03/2018 - 10h:15m

Em janeiro deste ano (2018), a Secretaria Municipal de Educação criou o Grupo Interdisciplinar de Estudo, Pesquisa e Práticas em Educação – GIEPPE. O objetivo é dar apoio à Rede Municipal de Ensino, fornecendo informações para subsidiar a gestão e os professores em suas respectivas atribuições.

O grupo realizará pesquisas sobre questões de currículo e práticas pedagógicas, produzindo materiais pedagógicos, contribuindo com a formação de professores e incentivando mecanismos de discussão para políticas públicas. Os trabalhos já foram iniciados no primeiro dia de fevereiro.

O GIEPPE é formado por profissionais da educação do Município de diferentes áreas do conhecimento, por se tratar de um grupo interdisciplinar, que atuam na Educação infantil, Ensino fundamental I e Ensino fundamental II. A equipe está trabalhando provisoriamente no andar superior da Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro. O horário de trabalho é o mesmo da Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Para alcançar todos os objetivos, o projeto foi dividido em quatro etapas: o Mapeamento Geral da Rede; o Currículo e Base Curricular Municipal; a Produção de Recursos Pedagógicos e a Formação Continuada de Professores.