Cerimônia alusiva ao centenário da Capitania: escolas receberão livro sobre a história

16/04/2018 - 11h:37m

Na manhã de hoje (16), foi realizada a cerimônia alusiva ao centenário da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul. No evento, ocorreu o lançamento do livro que conta a história da capitania no Município, fruto de uma pesquisa histórica, a partir de documentos, fontes e relatos oficiais. O livro estará disponível em todas as escolas da cidade e também na biblioteca. De forma simbólica, estiveram presentes integrantes das escolas da rede municipal de ensino Waldemar da Costa e Álvaro Dippold.

A diretora da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul e historiadora francisquense, Andréa de Oliveira, foi a responsável por transmitir em palavras, por meio do livro, um pouco dos cem anos da história da Capitania. Na oportunidade, também ocorreu o lançamento de um carimbo postal e um selo personalizado alusivo aos 100 anos.

Na homenagem cívica realizada ontem (15), em alusão ao aniversário de 171 anos de elevação à categoria de cidade de São Francisco do Sul, a Delegacia da Capitania dos Portos recebeu uma homenagem. O vice-almirante e comandante do 5º Distrito Naval, José Renato de Oliveira, recebeu a placa de homenagem.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde