DEMTRAN informa sobre vandalismo em placas de trânsito

17/04/2018 - 14h:24m

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) informa que placas e materiais de sinalização viária de trânsito estão sendo alvos de vandalismo em São Francisco do Sul. O órgão chama a atenção para o problema e pede o auxílio da população na fiscalização e no cuidado com as placas. Os últimos casos foram na rua da Praça Getúlio Vargas e na Travessia Prático Pedro Pereira Lima, uma das laterais da Barão do Rio Branco.

Segundo o diretor do DEMTRAN, Jackson Portella, o problema vem sendo recorrente. “Apenas na semana passada tivemos dois casos de depredação. A maioria ocorre com as sinalizações de proibido estacionar. Essas placas estão sendo arrancadas e invertidas e outros materiais de trânsito costumam ser rasgados e jogados próximo do seu local de origem”, afirmou.

Jackson ressalta a importância da fiscalização conjunta da população. “Pedimos para que os munícipes liguem para o DEMTRAN, para a Ouvidoria ou para a Polícia Militar caso vejam situações relacionadas a depredação das sinalizações. As placas são colocadas em locais necessários para a segurança dos motoristas e dos pedestres”.

Telefones e e-mails:

Prefeitura - 3471-2200 (O DEMTRAN possui apenas ramais internos, por conta disso é necessário ligar no telefono geral da Prefeitura e pedir para a ligação ser transferida);

Ouvidoria - 3471-2294 ou ouvidoria@saofranciscodosul.sc.gov.br;

Polícia Militar - 3431-1470.