Equipe da Defesa Civil Nacional visita São Francisco do Sul

17/04/2018 - 17h:00m

Na manhã de hoje (17), o coordenador geral do Departamento de Prevenção e Preparação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), Mushue Dayan Hampel Vieira, esteve na Prefeitura para debater sobre as áreas afetadas em São Francisco do Sul nos meses de outubro, novembro e janeiro. Na ocasião, o principal tema foi a prevenção de desastres.

“Investir em prevenção é a chave para a diminuição de desastres. Sabemos que para cada dólar investido na prevenção são economizados sete dólares em recuperação”, afirmou o coordenador Hampel.

A visita a São Francisco do Sul foi marcada no 2º Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil, que ocorreu este ano nos dias 13 e 14 de março. Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Baumgratz, conversou com Hampel e explicou a situação das áreas mais afetadas do Município: Monte Castelo, Itaguaçu e Enseada.

Agora, a Defesa Civil do Município se prepara para apresentar o projeto do plano de trabalho de recuperação e prevenção dessas áreas. Após isso, a SEDEC analisará o plano para liberação de possíveis recursos. “A Prefeitura segue trabalhando dia após dia para dar uma resposta para os moradores das áreas afetadas. Seguimos em busca dos recursos para recuperação e também para trabalhos de prevenção”, ressaltou Geovan.