São Francisco sediará Congresso Internacional de Antropologia

18/04/2018 - 09h:48m

São Francisco recebe esta semana a visita dos professores Mário Hélio Gomes, membro da Sociedade Ibero-americana de Antropologia, e Angel Espina Barrios, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade de Salamanca e Diretor do Congresso Internacional de Antropologia Ibero-americana.

O motivo é conhecer os espaços no Centro Histórico onde ocorrerá a 24ª edição do Congresso Internacional de Antropologia em Ibero-américa, que será no mês de agosto de 2018 (23 a 25). O evento é uma parceria entre FUCISF – Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Univille e a Universidade de Salamanca, que é uma das mais tradicionais da Espanha e completa 800 anos em 2018.

O Congresso acontecerá durante a Feira do Livro (24 a 31) e celebrará a relação histórica de São Francisco do Sul com a Espanha, que se deu através dos navegadores espanhóis e as primeiras tentativas de povoamento no século XVI.