Maior evento esportivo escolar inicia no Município

24/04/2018 - 10h:37m

Ocorreu na manhã de ontem (23), no ginásio Waldir Quirino da Luz, a abertura dos jogos estudantis das escolas de São Francisco do Sul. A 17ª edição da OLESFRAN - Olimpíada Estudantil Francisquense conta com a participação de 13 escolas, sete modalidades e mais de 650 alunos inscritos.

De acordo com o gerente de Esportes, Juliani de Barros, o evento, que é importante para os atletas, também é uma oportunidade para encontrar novos talentos. “As olimpíadas são um grande ganho para o esporte e para a cidade. O aluno tem a oportunidade de, depois, integrar as equipes de rendimento mantidas pela Gerência de Esportes”.

Na oportunidade, o prefeito Renato Gama Lobo conversou com os estudantes. "Vocês, jovens, são a nossa esperança de um futuro melhor. Aqui nos jogos vocês podem mostrar suas habilidades e também a lealdade ao enfrentar os adversários. Não se esqueçam do juramento do atleta e continuem sendo, não apenas aqui, mas na vida também, honestos e leais”.

As modalidades em disputa na OLESFRAN são: futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os jogos se estendem até a primeira quinzena de maio.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde