Reunião sobre fiação subterrânea é realizada com operadoras

04/05/2018 - 13h:28m

Reunião nesta manhã de sexta-feira (04), entre Prefeitura, IPHAN, CELESC e empresas operadoras de telecomunicações, foi realizada com o intuito de alinhar os procedimentos de substituição da fiação aérea atual pela subterrânea no Centro Histórico. O objetivo é o de estabelecer o padrão mais adequado, respeitando-se as fachadas dos casarões, sem causar transtornos e prejuízos aos moradores e consumidores das redes.

Além da rede de energia, há os cabeamentos das empresas de telefonia e internet, as quais assumiram o compromisso em comunicar seus clientes sobre como será o processo. Cada projeto ou ligação deverá estar de acordo e previamente autorizado pelo IPHAN. Apenas empresas regularizadas junto a CELESC poderão executar os serviços. A Prefeitura acompanhará os trabalhos e dará todo o suporte necessário através da SEINFRA.