Prefeito recebe convite para Festa Estadual Gastronômica da Carne

08/05/2018 - 08h:52m

A cidade de São João do Itaperiú se prepara para a 5ª edição da Festa Estadual Gastronômica da Carne (Fecarne) que acontece nos dias 11, 12 e 13 de maio, envolvendo um público aproximado de 10 mil pessoas. Nesta segunda-feira (07), o prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato, e o vereador francisquense, Salvador Luiz Gomes, estiveram com o prefeito Renato Gama Lobo para apresentar o convite do evento.

A Fecarne conta com a realização do Seminário Estadual da Carne, seminários sobre as culturas da banana e da pitaya, exposições de produtos cárneos das empresas locais, exposição agropecuária e de produtos artesanais, máquinas e equipamentos. O prato principal é à base de carne bovina e ovina, além de pratos feitos com farinha de mandioca, arroz, banana e produtos tradicionais locais.