Secretaria de Educação promove reunião com professores da Educação Especial

10/05/2018 - 11h:36m

Na última terça-feira (08), a Secretaria de Educação promoveu na EBM Waldemar da Costa uma reunião com os 67 professores de Educação Especial da rede municipal de ensino. O objetivo foi promover a reflexão e a discussão da prática docente, além de levantar questões para promover ações que contribuam diretamente na qualidade da educação.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Daia Carvalho, falou sobre a importância da educação especial, seguido da palestra da coordenadora da Educação Especial do Município, Silvia Maria Cardoso de Castilho. Silvia abordou a função dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e dos professores que estão no ensino regular.

Ainda na ocasião, a nutricionista da Secretaria da Educação, Franciane Macedo, palestrou sobre a relação da alimentação e do autismo. “Alguns alimentos podem agravar características do autismo, como, por exemplo, a irritabilidade, ansiedade e até mesmo o desenvolvimento neurológico. É indicado evitar alimentos que contenham glúten e caseína”.