Projeto Tricô e Crochê do Bem é ampliado para o Forte e para o Majorca

15/05/2018 - 10h:54m

Desde fevereiro, a Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), desenvolve o projeto Tricô e Crochê do Bem na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Enseada. A iniciativa vem dando tão certo que a ação foi ampliada para a comunidade do Forte e do Majorca. Hoje (15), das 14h às 16h, a ação começa a ser desenvolvida na ESF do Forte e quinta-feira (17), também das 14h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Majorca.

Para participar é necessário apenas comparecer nos locais do projeto. Na Enseada, a ação continua a ser desenvolvida nas segundas e quartas-feiras, no Forte sempre às terças e no Majorca às quintas-feiras.

Segundo a idealizadora do projeto, Jeni Maria Parucker Rother, a ação, que se enquadra na Terapia Ocupacional, foi criada com o objetivo de promover atividades manuais de tricô e crochê em grupo. “Com as atividades, buscamos estimular a coordenação motora fina, a concentração e outros campos da saúde mental, assim como a inclusão social”, ressaltou.

Jeni também afirma que as peças confeccionadas são doadas a comunidade. “Pensando na proximidade do inverno, as peças que confeccionamos no projeto serão doadas para as famílias carentes, ou seja, a ação acaba ajudando não apenas os participantes do Tricô e Crochê do Bem. Convido todos para participar do projeto”.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde