Prefeitura nos Bairros dá continuidade aos trabalhos no Ervino

18/05/2018 - 21h:37m

A comunidade do Ervino compareceu, nesta noite de sexta (18), para a segunda reunião seguida do Prefeitura nos Bairros voltada para os moradores do Sul da Ilha. Como as demandas eram muitas e não houve tempo hábil para abordar todos os assuntos no primeiro encontro, essa segunda reunião se fez necessária.

Dos questionamentos principais, infraestrutura e energia elétrica foram os temas mais relevantes. O Diretor do NAG - Núcleo Avançado de Gestão e Secretário de Governo, Marcos Stefano, realizou apresentação onde discorreu pontualmente sobre os entraves e os caminhos para que Prefeitura, em parceria com a comunidade e outros órgãos, possam dar celeridade às questões jurídico-burocráticas.

Vale destacar que entre 2017 e 2018 a Prefeitura realizou 236 ligações de pontos de iluminação pública. Já, as ligações residenciais dependem da CELESC, que só fornece o serviço a imóveis regularizados. Uma frente de trabalho começa atuar na segunda-feira, com o propósito de realizar o reconhecimento para nomeações de ruas, junto à Câmara, em áreas consolidadas, cujo propósito é poder liberar as ligações.

Foi também elucidado em relação à limpeza das valas que, de acordo com a Defesa Civil, é uma área de cobertura considerável, com 18 km de extensão para manutenção constante. A Prefeitura está tomando providências no sentido de realizar a locação de mais equipamentos, para poder suprir melhor esta demanda. Concomitantemente, se está buscando aprimorar o projeto de calçamento comunitário, o que também significa a ampliação do sistema de drenagem pluvial.