Saúde recebe recurso para compra de ambulância e equipamentos

21/05/2018 - 10h:04m
O mês de maio tem trazido boas notícias para a saúde em São Francisco do Sul. Além da ampliação de serviços já anunciada com o aumento no número de exames, execução de mais de 1.000 procedimentos cirúrgicos e do início de um mutirão de ultrassom, a boa nova agora é relacionada a equipamentos. A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou processo licitatório para compra de uma ambulância e de equipamentos odontológicos. Serão investidos, nesta iniciativa, R$ 105 mil com verba liberada do Ministério da Saúde com indicação do deputado federal Mauro Mariani. A nova ambulância vai integrar a frota municipal que já conta com cinco veículos. Saúde em números: 1.155 cirurgias programadas para os próximos meses; 1.500 exames de ultrassom em quatro meses; 100 exames de colonoscopia e endoscopia por mês.