Professores da educação infantil se preparam para Semana Mundial do Brincar

22/05/2018 - 11h:05m

Os professores da rede municipal de ensino, da área de educação infantil, se preparam para a Semana Mundial do Brincar, comemorada no dia 28 de maio. Desde os primeiros meses de vida, o brincar se relaciona com o cuidado, afeto e desenvolvimento físico e emocional sadio das crianças. Com essa proposta, a Semana Mundial do Brincar 2018 tem como tema este ano o “Brincar de corpo e alma”.

Em São Francisco do Sul a semana será realizada a partir de amanhã (23), nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e na pré-escola da rede municipal. Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Rosemeri Cassatti da Silva, as atividades variam de acordo com o planejamento de cada escola. “Cada CMEI possui o seu planejamento, mas a proposta principal, o que acaba unindo todas as ideias, é realizar atividades recreativas para as crianças com a participação dos pais e da comunidade em geral”, afirmou.

Em alguns CMEIs estão programadas ações lúdicas, brincadeiras com música, arte, teatro, dança, atividades recreativas, piquenique com os pais, sarau para apresentação das crianças, servidores e demais familiares, entre muitas outras ações. A Semana Mundial do Brincar será realizada entre os dias 23 e 28 de maio em São Francisco do Sul.